Segunda-feira, 12 de Abril, 2004

Divertimento Perigoso

Toda a gente sabe que as drogas não são nada benéficas para a saúde e que do seu consumo advêm efeitos negativos e nefastos. No fundo, não há falta de informação acerca do assunto, o que há muitas vezes é uma grande tentação para experimentar...

Uma coisa que me faz especial confusão, hoje em dia, é como há jovens que chamam divertimento a passar a noite a consumir drogas e, frequentemente, beber até não poder mais, chegando a pontos extremos de degradação pessoal. Não compreendo a necessidade que têm de alterar a sua percepção da realidade para se conseguirem divertir, ou seja, transformarem-se em alguém que não o são na realidade. Demonstram uma grande fragilidade de espírito e uma enorme limitação na forma como manipulam o termo "divertimento".

Muitos não se apercebem que podem estar a dar o primeiro passo para o abismo, a iniciar a caminhada para um beco sem saída. Não se podem desculpar com o facto do grupo de amigos também o fazer, cada um tem vontade própria e não se deve deixar influenciar por outros, nem pelo facto de "parecer bem fazê-lo", só por uma questão de afirmação pessoal.

Tudo pode começar através de uma brincadeira, com origem num acto inconsciente. As futuras consequências de tal acto podem ser irreversíveis, não permitindo muitas vezes voltar atrás. A vida é preciosa e cabe a nós moldá-la de uma forma harmoniosa. Todo o cuidado é pouco...

Olhar Sereno :: Abril 12, 2004 12:24 AM | Categoria: Olhar Sereno
Comentários

è verdade, naum percebo como é ke as pessoas naum veem nakilo ke se estaum a meter, existe muita informaçao sobre drogas e merdas dessas, mas mm assim o pessoal bate la!!!
Kuase todos devido a mas companhias, creio eu!!!

Eu so tive uma vez no limiar da bubedeira, e naum gostei mt, desde isso sou kuase humilhado por so beber 7up la na turma, um caloiro tem ke beber alcool e mais nada!!! mas eles naum pensam nas consequencias??!?!? puxa!!!

A mente e uma arma poderosissima, ake sabela masuar bem para tiramos o maximo de pertido desta nossa curta estadia como seres fisicos, bem axo ke naum a mais nada mas pronto :D

sl*europe :: Abril 12, 2004 12:53 AM

ups enganeime so vi agora masuar = manusear :D
sorry , o sono naum perdoa

sl*europe :: Abril 12, 2004 12:54 AM

Concordo com o que acabei de ler :)

Beijinhos

kaynha :: Abril 12, 2004 11:57 AM

verdade sim senhor, de facto hoje em dia principalmente os jovens, mesmo com toda a informação dísponíbilazada (muita até nas próprias escolas, o que querem é esperimentar as drogas ou o álcool. não é nada agradável ver um colega de turma ir para o hospital em coma alcoolica, já assisti a isso e foi uma experiência para esquecer e espero nunca mais repetir. penso que o país´chegou a um ponto em que a informação só não chega, pois maioria da informação é disponibilizada nas escolas e o consumo, quer de álcool, quer de drogas tende a aumentar entre os jovens ESTUDANTES. axu que são necessárias medidas rápidas para mudar este "cenário".
********** prós dois :)

coisalinda :: Abril 12, 2004 10:29 PM

"Runnaway Train....never going back..."

dreya :: Abril 13, 2004 07:46 PM

concordo em parte.
beber tb n gosto e n percebo kal e a diverção de apanha grande bebedeira e vomitar e essas cenas todas, nunca percebi.
mas kanto a droga n sou assim tao ceptico. Axo k e um exagero dizer k por se fumar uns charros vais se tornar num toxicodependente e morrer aos 20 anos... LOL.. k e o k da a entender este texto.
kal e o mal de fumar um charrito de vez em kando com um grupo de amigos so para relaxar. ja exprimentaram? e relaxante n faz a pessoa sentir se enjoada nem agoniada, simplesmente relaxa e sabe bem. agora se forem ver os estudos a ganza fumada ocasionalmente n faz assim tao mal. faz mt pior fumar todos os dias tabaco do k fumar uma vez por outro ganza; e o mais engraçado disto tudo e k ja vi mts de pessoas k fumam 1 ou 2 massos de tabaco por dia a dizerem k a ganza e diabolica.
axo k as coisas n podem ser vistas por extremos tanto k se fosse assim tao mal n haveria por exemplo cafes na holanda a venderem ganza legalmente.
boa tarde

johnny :: Abril 16, 2004 07:57 PM

Por acaso estava a admirar-me de ainda não ter aparecido um comentário a focar os pontos que assinalaste. Até pode parecer um pouco exagerado a maneira como foco o assunto, mas só o fiz porque tenho amigos que começaram na simples ganza e foram por aí abaixo a partir daí... Cumprimentos. []

Olhar Sereno :: Abril 17, 2004 12:22 AM

ora bem.
Se eu andasse na universidade e visse um caloiro k so bebesse 7Up bem podem krer k o gozava ate nao poder mais LOL
O que acho k vos escapa aki, é k se bebe alcool pq é bom. Estar regado e tar com um amigo podre de bebado e de rir, o contrario tb e sim é uma noite bem passada pq é mesmo inacreditavel.
Isto é mau? não, o k é mau é abusar, embebedar-se todos os dias e parece k nao entendem isso.
A falar de individualismo e nao sei k, e nestas cenas k se ve maturidade de espiritio. Kem fuma umas ganzas de vez em quando e tem a maturidade para não passar disso ou como eu k entrei em coma alcoolico noutro dia e agora sei o limite...

Em resumo, fumar é bom beber tb desde que não se abuse ou fike viciado, NÃO é uma bilhete de ida para o abismo como vcs dizem nos posts.

Ceno :: Abril 17, 2004 03:55 PM

hummm eu concordo ali com o johnny, acho que é possivel ter divertimento(mesmo que seja por vias 'ilícitas') desde que nos comportemos como adultos e saibamos quando se deve parar. Eu pessoalmente não gosto de alcool, tambem confesso que nunca experimentei, mas não nego que possa eventualmente vir a gostar. Quanto aos charros, gosto de fumar de vez em quando, quando na presença de amigos, e quando a situação é propícia, acho que não tem mal. O mais importante é ter consciencia do que se faz, e nao abusar, agora cada um entende diversão como quiser. Sinceramente acho que isto não tem discussão possível, porque ha sempre quem defenda extremismos e ha quem defenda posições mais liberais, mas afinal de tudo, pode-se ter o melhor dos dois mundos se se souber 'ter cabeça'.

hexed :: Abril 17, 2004 04:00 PM

pa realmente essa cena dos individualismos acho que nao tem nada a ver, pode não ser o caso, mas isso quase parece um argumento de uma pessoa imatura para tentar afastar de si os 'demónios da tentação', é quase dogmático, como se fosse obrigatório manter-se afastado dos vicios so para manter o espírito intacto...

hexed :: Abril 17, 2004 04:15 PM

Na minha opinião começa sempre por uma tentative de integração. Uns coments atras , alguem referia que se um caloiro so bebesse 7up iria gozar até nao poder mais, e aqui é que começa o problema.
Entramos para o liceu e o grupo com que nos identificamos fuma charros , o que fazer ? Fumar também para mostrar que podemos fazer parte desse grupo , ou continuar a agir como até ali e demonstrar aos restantes que embora não fume posso ser um deles ?
Serve o mesmo exemplo para o alcool ou para o simples cigarro.
Dá trabalho, as vezes nao corre como queremos , mas a longo prazo é sempre mais benefico sermos nós próprios , educar quem nos rodeia a aceitar como somos , sem usar o alcool ou a droga para mostrar seja o que for.

xilla :: Abril 28, 2004 03:40 PM

Nem mais... xilla **

Bom, sei que já é um pouco fora de tempo, mas a intimidação e integração são factores muito fortes... Eu sempre tentei manter-me a parte disso, as vezes não consegui, quando conseguia era muitas vezes visto como um freak... Bom o que interessa é sermos como somos, termos bem definido o nosso codigo de valores e não sermos quem os outros querem que sejamos... Acho ridículo alguém ser gozado por não beber ou não fumar... Completamente absurdo! Bom, mas compreende-se porque de certa forma quem cai podre de bebado não gosta de se sentir sozinho, porque a bebedeira sozinha não é divertida portanto, ou se arrasta alguém, ou se goza! E claro que sabe sempre bem sermos conhecidos como os gandas malukos... os da turma do funil... os esponjas... Agora eu questiono-me, não é uma droga o alcool e o tabaco? Não é um bilhete para a dependencia e para o abismo? Não estou com isto a dizer que quem experimenta as drogas leves vai desgraçar a sua vida, mas também não deve haver muitos casos de pessoas que um dia pensaram "Pa, vou-me viciar em heroína pra nunca mais me endireitar" penso que TODOS os casos que conheço de toxicodependência começaram por drogas leves. Nada melhor do que falar com um ex-toxicodependente para ver o que nos diz (já falei com bastantes). Não só desgraça a nossa vida como a dos que nos amam.

É um problema bastante grave... não estaremos a ser hipocritas? Será que se os nossos pais (ou alguma pessoa perante quem temos respeito - avós por ex) estivessem presentes nós nos iriamos enfrascar até cair e depois levantar pra enfrascar mais?

Já agora gostava de deixar uma URL, caso conheçam alguém que precise de um centro de apoio

http://www.desafiojovem.pt/

Um abraço

P.S. Há milhentas formas de diversão que não precisam de incluir alcool ou ganzas... bem mais malukas, é preciso é usar a imaginação e ter... CORAGEM! (Já repararam que é preciso ter mais coragem para negar do que para aceitar?)

Sir :: Maio 26, 2004 10:47 AM

Sir mete o URL no Cú! devia haver era centros de apoio mas era para kem keria exprimenter drogas e ter a informação, esclarecimento, conselhos, quantidades, efeitos, gravidade.

poracaso :: Agosto 17, 2004 05:17 PM

O problema não existe por fumares uma de vez em quando. Pessoalmente tb não tenho nada contra isso. É verdade que descontrai e ajuda na diversão. Mas quando não consegues passar um, dois, três dias sem fumar um, dois, três charros é porque há dependência. E infelizmente muitos jovens não têm noção disso. Preferem abusar e depois... Estragam-se! À semelhança do "olhar sereno" tb já vi mt boa gente começar com uma ganza...

tentação :: Dezembro 11, 2004 07:11 PM

Hello! Good website, check my at http://pharmacy0.110mb.com/buy+prescription+drugs my name is buy prescription drugs

buy prescription drugs :: Março 10, 2008 05:36 PM

Hello! Good website, check my at http://pharmacy0.110mb.com/spyware my name is spyware

spyware :: Março 12, 2008 03:56 PM

Hello! Good website. http://iach.amedd.army.mil/search.asp?searchTerms=business plan

loledpp :: Agosto 10, 2008 11:21 PM

Hello! Good website, check my at http://www.gaminglaw.eu/search/default.asp?checkAll=1

search :: Agosto 10, 2008 11:23 PM

Hello! Good website. http://whmc.umsystem.edu/search/search-results.php?words=business plan

loledpp :: Agosto 10, 2008 11:59 PM
Deixa um comentário









Lembrar os dados?




Introduza seguinte código de segurança no campo abaixo: