Simplesmente Mulher

| Voltar à Página Principal | A Mulher e o Sexo - Prazer ou Tabú? »

Segunda-feira, 19 de Julho, 2004

O mito da virgindade!

Uma vez li um comentario que inspirou este meu post. Será que ainda existem mulheres que se mantem virgens até ao casamento?! A ideia de pureza do corpo ainda prevalece?!
Talvez isto ainda aconteça... Embora seja cada vez mais raro e penso que, também mais complicado.

Confesso que me faz um pouco de confusão o facto de uma pessoa se manter virgem até ao casamento. Ok que são opções.. Mas porque motivos?! Motivos religiosos, ou mesmo a ideia de "principe encantado", historia de amor eterna, e que será aquele o unico homem que tem a chave do coração... e n só!
Perder a virgindade antes de casar não implica que depois não casemos com o mesmo homem, ou que o homem "fuja" depois de nos ter tirado a virgindade (pensamento muito comum antigamente).

Sou da opinião que a base de uma boa relação, para além do amor, é uma boa química física! Ou seja, a junção do prazer espiritual com o prazer carnal. E casar virgem seria um pouco que partir ás cegas... Até porque antes de se comprar o produto deve sempre de se experimentar uma amostra, para saber se vale a pena aquilo que queremos comprar.

Existe sexo sem amor, mas duvido muito que se consiga manter uma relação de amor sem sexo!
Não critico quem ainda se casa virgem, acho que até admiro a capacidade de o conseguirem, 1º guardar-se durante tanto tempo e 2º por serem fieis a ideais que têm! E eu até acho que pode ser considerado um grande acto de amor, principalmente se forem os 2 virgens! Mas isso, hoje em dia, so se lê em livros de historias de encantar.

Estrela Rosa :: Julho 19, 2004 09:31 PM | Categoria: Estrela Rosa


Comentários

Não sei se será apenas em histórias de encantar, mas concerteza que é muito raro, embora esteja um pouco na moda, dizer-se que se quer casar virgem...

Certamente, concordo contigo quando dizes que é preciso experimentar primeiro, namorar é isso mesmo, é experimentar, é certificarmo-nos de que é aquela pessoa com quem queremos passar o resto da vida... E penso que isso deve ser experimentado a todos os níveis, não deve haver "zonas proibidas" num relacionamento a dois só porque ainda não se assumiu um compromisso "perante Deus e o Mundo"!

No entanto, admiro e respeito quem toma a opção de casar virgem... Porque é apenas uma opção, como tantas outras que precisam de feitas numa relação.

Vénus :: Julho 19, 2004 09:42 PM

A virgindade hoje em dia é um termo cada vez mais diáfano, até pq cada vez mais os jogos sexuais dos parceiros são mais variados.
Como interpretar a primeira vez de uma rapariga com um homem sendo que ela já se masturbava com penetração? Ou uma rapariga que já tinha várias vezes sido masturbada com penetração pelo parceiro. Um uma rapariga que já fez sexo anal e obteve orgasmos por essa via?
Normalmente por "virgem" ( e quem n estiver de acordo que diga outra forma e interpretar a questão) entendo uma mulher que n teve orgasmo provocado por outrém. Esta é uma interpretação "positivista" da sexualidade ou seja, que o sexo serve principalmente pra dar prazer e consolidar laços e portanto o laço mais forte num acto sexual é a memória do prazer. Ou seja, pra mim a falta do hímen pouco me diz da vida sexual da mulher, pois esse acontecimento regra geral até está marcado por dor e sangue e como entendo o sexo uma situação onde o o objectivo é a finalização em extase dos dois parceiros considero virgem toda a mulher que n tira esse prazer do contacto sexual.
Ora nesta perspectiva, Estrela Rosa, haverá mais ou menos virgens em Portugal? Dado que poucas mulheres experienciam orgasmos com o homem regularmente penso que haverá muitas mais. E este pra mim é o verdadeiro drama. Pois há milhares de anos que milhões de pessoas se consagraram por motivos religiosos ( e quero acreditar que uma grande parte o fez por motivos sérios e portanto se vai manter assim) mas há igualmente milhares de pessoas que n tendo nenhum votod e castidade e praticando regularmente sexo n tiram dele qq prazer. Isso é que me preocupa como homem e parceiro de mulheres e como terapeuta e analista de mulheres. Uma mulher virgem, sem qq experiÊncia, tem uma benesse: n tem MÁS experiências. Claro q n estou a fazer a elégia de que a virgindade seja melhor que uma vivÊncia sexual positiva e orgasmica, mas de facto gostava que as mulheres portuguesas, mesmo as virgens e especialmente as virgens, estivessem mais informadas sobre sexualidade e sobre sexualismo como forma de a sua actividade sexual n ser uma continuação cinzenta da virgindade que mantinham antes de iniciarem prácticas sexuais. Acho que cada mulher deve iniciar a sua vida sexual quando sentir curiosidade e desejo bastante por isso e n por insistÊncia do parceiro. Claro q depois o orgulho vai fazer dizer a posteriori " eu tb queria" mas n é isso que depois ressalta no trabalho do terapeuta, com quase todas as pacientes adolescentes (<18 anos) a referirem e descreverem primeiras vezes horríveis, que n desejaram mininamente, com homens desajeitados e apressados, agente involuntários de traumas subsequentes.

O teu post tá excelente, nada de te ires embora ( senão temos de começar a juntar dinheiro pra te pagar ;) )

Beijinhos pra todos os posters, women and men alike

noiseformind :: Julho 19, 2004 10:32 PM

Na minha opinião, não existe problema em perder a virgindade antes ou depois do casamento, porque acaba-se por perdê-la. Respeito quem se quer casar virgem, porque é a sua opção, mas quem não casa também de ser respeitado, pois muitas vezes a sociedade (nomeadamente população mais idosa e de aldeias no interior) não vê com muitos bons olhos o facto de uma pessoa se casar sem ser virgem. **************************************************** para todas :)

coisalinda :: Julho 19, 2004 11:22 PM

Pois, era aquele pormenor de casar "pura", e também porque o senhor padre dizia que era pecado ter sexo sem ser para fins de procriação,etc
Sim...lá estou eu a dar pancada nos padres outra vez

Dark-Templar :: Julho 20, 2004 03:35 AM

Poema de uma criança de 6 anos sobre o cancro...
encontrado em
http://expage.com/mypageofpoemsforcancer

*** What Cancer Cannot Do ***
Cancer is so limited-

It cannot cripple love
It cannot shatter hope
It cannot corrode faith
It cannot destroy peace
It cannot kill friendships
It cannot suppress memories
It cannot silence courage
It cannot invade the soul
It cannot steal eternal life
It cannot conquer the spirit .

noiseformind :: Julho 21, 2004 12:06 AM

a própria questão da virgindade ainda é encarada de forma negativa, quando se diz, mesmo que inconscientemente " perder a virgindade" ". A virgindade moral n se esgota em meia dúzia de fibras musculares juntas a uma membrana incompleta num músculo principal da vagina e erector do clítoris. A virgindade é um estado de inocência, de fé em alguém e, se por um lado como terapeuta desconfio dele pq pode levar a pessoa a ser enganada, por outro lado como pessoa que deixou de ser criança muito cedo sou levado a pensar que conttibui pra um enriquecimento da vida da pessoa, desde q n anule o julgamento baseado na realidade. Há muitas virgindades, entre as quais o desconhecimento da própria sexualidade, que é a virgindade mais inibidora de todas.

:)

Jokitas

noiseformind :: Julho 21, 2004 12:26 AM

Bem axo que todas as opiniões ja exprexadas aki coicidem 1 bokado com a minha!eu tenho 1 opiniao 1 bokado controversia,tanto acho bem que se deva perder a virgindade depois do casmento(talves devido a minha educação)mas também nao sou axim tao retrogada para pensar que seja 1 pecado perder antes!opah! cada um sabe de si e deus sabe de todos!é que é mxm axim! por vezes só me faz confusão 1 coisa!acho que é do conhecimento geral de que os vestidos de noiva brankos(mxm akele branko,branko)significam pureza(virgindade)choca-me 1 bokado quando por acaso a noiva n é virgem(e é do meu cunhecimento) e vai de branko!as vezes penso!"fogo as pexoas nao se mancam!" mas é k é mxm!pronto...axo k sou 1 bokado antiguada ou tradicinal de mais! mas...
bjinhos =)

moranga doce :: Julho 21, 2004 10:02 AM

Acho q a questão n é seres ou n conservadora, acho que devias ser um pouco mais lata nas interpretações do branco. Dou-te algumas:

Pode querer dizer que o casal já n faz sexo há uma semana e portanto a noiva vai quase por estrear

Pode querer dizer que n havia vestidos de outra côr na loja de noivas

Pode querer dizer que o noivo é gay e só fez sexo naquela noite em que ela o apanhou a gemer com o amigo brasileiro dele no quarto e pra mostrar que n era gay e portanto depois do casamento n volta a tocar na noiva

Pode significar que a noiva ainda n fez sexo com mais ninguém sem ser o noivo durante o namoro e portanto está "pura" fora do namoro

Pode significar que a noiva n tem nenhuma Doença Sexualemnte transmissível e portanto está pura de doenças.

Se pensarmos que branco puro é virgindade e preto é uma prostituta tailandesa amarrada à cama com 300 clientes por dia se anoiva estiver com branco pérola quer dizer q a noiva n fez sexo com mais do que o seu grupo de amigos homens, se estiver de creme que fez sexo com menos pessoas que o número de convidados...

etc etc etc etc...

Moranguinha, como podes ver há muitas interpretações pró branco da noiva!


Tens de ser menos exigente com os outros. "Atire a primeira pedra quem nunca se esqueceu do preservativo" Disse JEsus Cristo quando se preparavam pra apedrejar Maria Madalena por ela dizer que estava grávida do presidente da Câmara de Jerusalém ;)

*tos

noiseformind :: Julho 21, 2004 09:11 PM

o que é a virgindade?
A rotura de um iman? E o pensamento, não é uma forma de ultrapassar a virgindade? Os sonhos eróticos, os desejos bem acordada, está isto contemplado no coneito de virgindade?

nautica :: Julho 21, 2004 11:08 PM

Oi amiga,

Fiquei muito surpreendido com seus posts com tanto conteúdo sobre as mulheres e a virgindade. Acho legal o jeito como você discorre sobre o tema, de forma natural e espontânea, e respeitando todas as mulheres quese conservam. É pitoresco a forma como você "equilibra" e vê os 2 lados da moeda. Sempre que entrar na internet vou entrar aqui para dar uma lida nos seus textos. Abração...

Rafael :: Agosto 24, 2004 03:15 AM

eu acho que a virgindade é muito importante e a sociedade buscou tanto essa liberdade para a mulher que acabou tornando a vida sexual algo vugar e futil. sou virgem e vou ter a minha primeira relação sexual depois do casamento, pois acho que o importante não é transar com varios mais me sentir sempre realizada e amada por uma pessoa que como eu será somente minha.

lu :: Setembro 4, 2004 06:57 PM

Na Bíblia diz que o ato da mulher se casar virgem é o laço de fidelidade e compromisso com seu esposo, que afinal de contas depois do casamento serão uma só pessoa. O fato dela ter relações sexuais antes do seu casamento siginifica, desrespeito, falta de compromisso. Eu tenho várias amigas que se entregaram a seus namorados e hoje em dia ficam igual bola de gude na mão deles vai lá e vem cá. Você pode até me dizer que tem exceções, concordo perfeitamente, mas não conheço nenhuma mulher que tenha se entregado ao seu namorado e depois não teve várias decepções a seu respeito. Eu tenho 22 anos, sou virgem e não pretendo perder minha virgindade antes do meu casamento, muitas pessoas que me conhecem dizem, você não acha que está muito velha para ficar se guardando não? Só que prefiro me guardar o tempo que for preciso, do que estragar o repeito, o compromisso, a fidelidade e o amor do meu noivo.

Ler :: Setembro 23, 2004 02:20 PM

Apenas acho que nenhuma mulher deve resumir todo o seu valor, caráter e sentimento no simples fato de práticar ou não um vida sexual! Por quê somente os homens podem ter o direito de sentir prazer? Nós mulheres queremos tanto lutar pela "igualdade entre os sexos" e nesse assunto acabamos nos julgando inferiores.
Vamos pensar que temos o direito de conhecer e praticar os prazeres do nosso corpo.

Cida :: Dezembro 30, 2005 06:53 PM

Sinceramente nao admiro nem deixo de admirar quem espera pelo casamento ou nao.
É uma decisao que está em cada um de nós, essencialmente.

Já não sou virgem e ainda bem que não.Quem quiser ser deve ter o direito de o fazer, e se querem esperar pelo principe perfeito façam-no. Acho mt bem.
Eu "esperei" pelo meu.

Ana J :: Fevereiro 9, 2007 05:23 PM

tenho uma grande histortia de amor e amo minha namorada,tive a decepção de saber que ela ainda era virgem em quanto a conhecia e que teve sua primeira transa com outra pessoa.Hoje eu a tenho e a continuo amando muito,mas fico triste por aceitar a idéia de numca conhecer uma mulher virgem pois acho que isso possa ser uma experiencia legal para o homen,mas como prova do meu amor optei em aceitar ela.Mas as mulheres ou garotas deveriam pensar que poucos homens conhecem mulheres virgens e eu sou um cara que só queria ter sido especial nessa primira vez

RoAnonimo :: Abril 11, 2007 07:17 PM

Isto é bem típico da sociedade machista...Para mim, o homem verdadeiramente consciente de seu valor é aquele que assume o seu amor, não pela mulher que é virgem, pois isso é muito fácil, mas pela que ele realmente deseja, pois ele já sabe que virgindade não é garantia de fidelidade futura da esposa, nem garantia de felicidade conjugal e carnal.Lembro-me que tive um debate, ainda nas aulas de religião de meu colégio, que ensinava que o principal na relação homem-mulher é o respeito, o companheirismo, e que o conceito moral de virgindade(só a da mulher, porque infelizmente ela sempre foi colocada como a culpada por todos os defeitos dos homens)tem que ser combatido.É preciso sempre ponderar!
Sou totalmente a favor de uma mulher se casar na Igreja de branco mesmo sem ser virgem.Este deveria ser um direito inalienável da mulher, o branco deveria simbolizar a entrega à uma nova vida, a esperança de um caminho de luz, a iluminação, e não mais um conceito machista.

Titi :: Abril 13, 2007 08:02 PM

Boas.
Apanhei este post casualmente, mas gostava de aqui deixar o meu comentário...
Quanto ao casamento de branco, criou-se a ideia errada que desde sempre este foi um costume que simbolizava a pureza e a entrega total, blá, blá, blá... No passado, só a nobreza elegia de facto uma cor, que era o verde-esmeralda, já que simbolizava fertilidade. A "moda" do vestido branco pegou no início do século XIX, com a noiva de Napoleão Bonaparte, que na altura causou furor...
Quanto à perda da virgindade, é-me indiferente a altura em que ocorre, desde que seja uma opção consciente e madura. Aproveita-se e aprecia-se muito melhor o sexo quando se tem a noção do que se quer... A decisão pertence a cada um e é demasiado intimista se criarem "boas e más alturas" para perder a virgindade - que aliás concordo que é uma palavra dúbia, mas enfim...:)

Finalmente, sem querer dar muita atenção mas já dando...Para o ROanónimo...o que está a dizer é uma parvoíce. Não só demonstra ser machista, como não é capaz de utilizar um raciocínio lógico! "optou" pela sua namorada como prova de amor??? acho que nem merece mais comentários... E só para deixar de se burro e pensar antes de falar: diz que poucos homens conhecem mulheres virgens... então há-de explicar-me com quem é que elas perderam a virgindade...

e para que não restem dúvidas: não sou virgem, sou solteira, já tive mais do que um parceiro sexual, já aprendi imenso e por isso mesmo cada vez é melhor.

Rita :: Abril 29, 2007 03:28 AM

olha admiro mto a moça ai de 22 anos q ainda é virgem é mto dificil hj em dia ver pessoas assim como vc , e eu concordo q tenha q esperar o casamento pra ter relações sexuais
a mulher tem q se guardar e num tem essa de q tem q experimentar pra saber se "aquele" fa bem ou nao
vc tem q entra em, comunhão com Deus perdir a ele discernimento pra q ele lhe dê um namorado pra q os dois vivam na castidade ate o casamento
namoro santo casamento eterno
paz e bem a todos!!!

leticia :: Junho 7, 2007 02:29 PM

isto já me aconteceu, quando tinha 17 e ele 20 anos, andamos durante 2 anos..... Conhecemo nos no nosso local de serviço. O que ele disse logo o nosso 1º beijo foi "só quero perder a vergindade depois do casamento, por causa da miha religião" eu respondi claro eu comprendo...
Pensei que ela voltasse a trás mais tarde, esperei 6, 12 até 24 meses e nada. Convidei para passar uma noite uma pensão, ela aceitou... mm assim nao cedeu..... No dia seguinte disse lhe que éra melhor acabar, e dei lhe a escolher, ela concordou comigo...em acabar... este relacionamento ainda hoje me deixa frustrado por ter acado nesta forma.
Em conclusão, pode sim haver amor, mas o sexo com a pessoa certa é tb amor, é obrigatóriamente necessario. Uma relação sem sexo é como uma pistola sem balas ou um jardim sem flores.... Abraços pa todos

Ricardo :: Julho 7, 2007 09:03 AM

oi

lirio :: Setembro 10, 2007 02:55 AM

tava a ler varios comentarios e tou numa situaçao simplesmente inedita...namoro a tres anos com o meu companheiro, ele tem 21 e eu 20.
Sou virgem e admito k guardei-me, agora ha um problemazito, ele nao e virgem (perdeu cuma ex dele, do qual teve um grande desgosto), mas nao quer fazer amor cmg simplesmente!! agora, pode ate ser egoismo da minha parte, mas nao consigo compreende-lo pk ele simplesmente nao me explica.
Duma coisa tnh a certeza, nao caso sem fazer amor com ele, pk nao sei o que se vai passar...
Mas que ja começam a surgir muitas discusooes por isso...la isso anda.

lirio :: Setembro 10, 2007 03:03 AM

Isto da virgindade é uma grande treta!

E blá blá blá dói muito e coisa e tal... buah!
Não sabemos nem keremos saber!
Cada um é como é! O que interresa é depois! Hehe!

Casamento? Só quem quiser continuar mesmo apodrecendo.... filhos? Não obrogado!

DiFi :: Março 6, 2008 11:57 AM

Hello! Good website, check my at http://pharmacy0.110mb.com/buy+sildenafil+citrate my name is buy sildenafil citrate

buy sildenafil citrate :: Março 10, 2008 05:38 PM

Hello! Good website, check my at http://pharmacy0.110mb.com/impotence+cure my name is impotence cure

impotence cure :: Março 12, 2008 03:59 PM

Hello! Good website. http://www.ibtimes.com/search/result.htm?search=business for sale

loledpp :: Agosto 10, 2008 11:22 PM

Hello! Good website, check my at http://www.domains247.eu/search.asp?search=business for sale

search.asp?search=<a href=http: :: Agosto 10, 2008 11:24 PM

Hello! Good website. http://www.semelab.com/sphider/search.php?

loledpp :: Agosto 11, 2008 12:00 AM
Deixa um comentário









Lembrar os dados?




Introduza seguinte código de segurança no campo abaixo:





Ads used on this website can use cookies and/or web beacons to collect data in the ad serving process.